segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Está Decidido!

Depois de ter passado uma grande parte do dia de ontem e da madrugada de hoje a pensar no que iria fazer em relação à minha alimentação - fazer uma alimentação equilibrada vs uma dieta -, e depois de ter pensado bem no que a minha mãe me disse e nos vossos queridos comentários decidi optar pelo caminho mais longo e mais saudável: Vou render-me à alimentação saudável e deixar de lado as dietas, os livros e as complicações. Quero fazer algo que seja simples, que não me deixe stressada e que eu consiga fazer no meu dia a dia. Tenho que me mentalizar que vai ter que ser desta maneira, porque infelizmente a minha vida está do mais ocupado que há, e não posso andar o dia todo a pensar no que vou comer, no que tenho que ir comprar, no que tenho que ir cozinhar..Não dá! Só quero viver a minha vida normalmente e ir emagrecendo à conta disso. 

Basicamente o que vou fazer é:

  • Comer 3 Refeições + 3 Lanches;
  • Não comer fritos;
  • Não comer doces;
  • Não beber sumos nem refrigerantes;
  • Não comer alimentos processados;
  • Preferir alimentos integrais;
  • Comer fruta e iogurtes;
  • Beber água e chás;
  • Ao jantar fazer uma refeição leve;
  • Fazer exercício físico;

Por agora é o que vou fazer, e acima de tudo a regra mais importante para o meu dia a dia é: Deixar de pensar em comida e emagrecer! Tenho que pensar que as coisas hão-de ir ao sítio e que não vale a pensa passar o dia a pensar nisto porque não me vai fazer chegar lá mais depressa. Aliás até pode sabotar o processo. Vou continuar a postar os menus diariamente para vocês ir dizendo se há alguma coisa que devo mudar. 

Volto mais logo,
Beijinhos♥

4 comentários:

  1. Eu adoro a cadeia H3!!! E acho que se come saudavelmente se quisermos, podes optar sem ser por menus e compor o teu prato!!
    Eu costumo comer hamburguer grelhado com esparregado,ou salada e/ou arroz. Acompanho a refeição com chá gelado que eles têm, mesmo chá feito e depois geladinho!! delicia...bj

    ResponderEliminar
  2. O importante é teres tomado a tu adecisão. Boa sorte. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ora se só fizeres o que estás a dizer estás a fazer muito bem!!! :-)
    Estás a ter cuiodado na alimentação sem que vivas apenas em função dela!
    E não chames dieta.. e sim reeducação alimentar :-)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que vais conseguir... Sem stress :)

    ResponderEliminar