sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Será Saudável?

Acho engraçado quando restaurantes como o Vitaminas gritam ao mundo: "Coma aqui e mantenha a linha todo o ano". 



Será? Vejamos o que se passou hoje ao almoço:

Cheguei com a ideia de comer o mais saudável possível, por isso decidi escolher uma salada tropical de base mista(alface e massa integral+frango, ananás e queijo). Pensei: não é 100% saudável, se calhar podia fazer uma escolha melhor, mas fica assim. 

Fui fazer o pedido:

->Uma Salada Tropical por favor..
->A base é só massa?
->(eu pensei, pff quem me dera, mas isso seria uma bomba de calorias) Mista, por favor..
->E o Sumo?
->(olhei para os sumos e pensei que um copo daqueles de sumo deve estar cheio de calorias e açúcar) Humm, quero antes uma água.
->E sobremesa?
->(olhei por uns instantes para a vitrine) Não, obrigada..

Continuei, e enquanto me serviam a salada:

->Que molho vai querer? 
->(olhei para os molhos e imaginei a quantidade de gordura e açúcar que devem ter) Sem molho, por favor.

Estava mortinha para sair dali. Quer dizer, uma pessoa a pensar que ali estava segura e no fim as tentações são as mesmas. Está bem que eles têm que tentar vender, bla, bla, bla..Mas digam-me lá quem é que mantém a linha a comer um prato cheio de massa com mais ingredientes e cheia de molho, um copo enorme de sumo e mais sobremesa?! Ou são aquelas pessoas que não engordam nem por nada deste mundo ou então pessoas que não comem mais nada o dia inteiro. Depois queixam-se que a taxa de obesidade está a aumentar. Pudera, até os restaurantes ditos saudáveis nos atafulham. Se calhar estou a ser um pouco dura, mas é apenas a minha opinião..

Conclusão: Temos mesmo que aprender a ser selectivos e não nos podemos deixar ir em cantigas. Estou contente por ter resistido e por ter feito uma escolha que considero +/- saudável. Espero ter sempre esta atitude...

1 comentário:

  1. tens razão temos que ser selectivos... eu quando vou ao vitaminas peço a salada de frango e ananás, base mista e molho de iogurte (que eu gosto muito do de lá), pode não ser a opção mais saudável mas certamente não será das piores, penso eu de que... :)

    ResponderEliminar