quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Será que é agora?

Será que atinei de vez?
Ontem o dia correu às mil maravilhas. Admito que há muito tempo que não me portava tão bem..Ao longo do dia a minha motivação foi aumentando e ter que emagrecer, para mim, já não é só um pensamento ou uma ideia, mas sim uma coisa que sei que tenho que fazer e para isso tenho que me empenhar. Não basta dizer que estou gorda, que não me sinto bem, que quero ser saudável e depois ficar à espera que as coisas aconteçam por milagre. Para emagrecer vou ter com certeza que fazer alguns sacrifícios e vou ter que sair da minha zona de conforto, mas os resultados vão valer por isso tudo. Hoje estou confiante..Hoje acredito em mim. Às vezes penso que não sou forte o suficiente ou que não quero isto tanto assim, mas a verdade é que sou e que quero, e isto não passam de desculpas que eu arranjo a mim própria para não o fazer. Chega de desculpas e vamos até ao fim. Demore o tempo que demorar vou chegar aos meus 62kg, porque eu sei que não é impossível.


Menu: 20/10/2010


06h00 - Pequeno-Almoço: 2 Torradas de Pão Integral com Doce de Morango Light + Leite com Café;

08h30 - Lanche 1: 1 Iogurte Liquido;

11h00 - Lanche 2: 1 Pêra;

13h30 - Almoço: Espetada de Peru grelhada com Salada de Alface;

16h30 - Lanche 1: 1 Iogurte Liquido;

18h30 - Lanche 2: 1 Maçã;

21h00 - Jantar: 1 Tigela de Sopa + 1 Ovo mexido + 1 Maçã;

O meu problema com a alimentação deve-se muito ao facto de ter que acordar às 5h e só me conseguir deitar nunca antes das 00h00. Durante algum tempo estive a tentar perceber como é que ia conseguir fazer só 5 refeições durante todo este período de tempo, visto que não devemos estar mais de 3h sem comer. Pois cheguei à conclusão que é impossível. E aí percebi que sem dúvida que tenho que fazer 2 lanches de manhã e 2 lanches de tarde..Então, agora em vez de fazer 1 lanche mais consistente, faço 2 lanches mais pequenos, mas que me permitem não ficar com fome. Tive que adaptar a minha dieta ao meu estilo de vida, mas eu acho que é assim que deve ser. Estou contente por estar a começar a perceber como é que vou fazer as coisas funcionar. No dia 1 de Novembro voltarei a pesar-me, e a partir daí vou começar a estabelecer pequenos objectivos. Espero que a balança não seja muito má para mim...

Quero agradecer todo o vosso apoio e os vossos conselhos. É tão bom sentirmos que pertencemos a algo. Com vocês, nunca mais vou sentir que estou  a fazer isto sozinha.

5 comentários:

  1. se há coisa que tenho aprendido é que devemos viver um dia de cada vez para evitar que nos deixemos vencer pela pressão de emagrecer muito e rapidamente. como qualquer vício deves pensar que "hoje não vou comer porcaria nenhuma, gosto mais de mim" e deixa os dias correrem :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
  2. é esse o caminho... muita força...
    E faz todo o sentido adaptares a dieta ao teu estilo de vida, porque se tiveres grande períodos sem comer, depois comes tudo que te aparece à frente...

    Muita força e pensamento positivo...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Assim é que gosto de te ouvir falar. Devemos adaptar a dieta á nossa vida e não a nossa vida a uma dieta! estás a pensar bem e a agir melhor ainda. Se é desta??? é sempre desta... mas prepara-te porque ao longo do percurso haverão sempre uns dias lindos e maravilhosos e também uns dias chuvosos... mas não quer com isso dizer que se desista por causa disso! Faz parte da caminhada para não nos aborrecermos com a monotonia!!!
    E nós estamos aqui SEMPREEEEEE!
    Beijinhos e parabéns pelo teu "click" :-)

    ResponderEliminar
  4. Estou super orgulhosa de ti... Por ai é que é o caminho.
    Nós, já sabes, estamos sempre por cá.
    Abraços :)

    ResponderEliminar
  5. Parece me que é desta forma que deves começar e olhar para a tua perda de peso! estas no bom caminho! Força, beijinhos

    ResponderEliminar