terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pesagem Diária?

Isto de sabermos o que está certo ou errado enquanto estamos a tentar entrar num estilo de vida saudável tem o que se lhe diga, principalmente porque existem toneladas de informação que defendem coisas diferentes. Ultimamente ando a pensar se devo pesar-me todos os dias ou não. Uns defendem que nos devemos pesar todos os dias porque assim dedicamos-nos todos os dias da mesma maneira à R.A.  e não nos desleixamos e também porque nos habituamos a lidar com a balança. Outros defendem que só nos devemos pesar de quando em quando porque se a pessoa vir um número que não lhe agrada pode deitar tudo a perder..Olhem não sei o que faça. Pesar ou não pesar, eis a questão. Se calhar posso experimentar durante uma semana pesar-me todos os dias e se não gostar passo a fazer só semanalmente. O que acham? O que é que funciona para vocês?





Menu: 25/10/2010

Pequeno-Almoço: 2 Torradas de Pão Integral com Compota Light + Leite com Café;

Lanche 1: 1 Maçã + 1 Iogurte;

Almoço: Salada do Vitaminas (Alface, tomate, cenoura, frango, legumes assados e ananás); 

Lanche 1: 1 Iogurte com Muesli;

Lanche 2: Meloa + 8 Amêndoas;

Jantar: Hamburguer de Peru grelhado com Salada de Alface, Tomate e Feijão-Vermelho; + 1 Maçã;


Exercício: 50 minutos de Caminhada



Um óptimo dia para todas!

4 comentários:

  1. Eu não tenho o hábito de me pesar, porque não tenho balança em casa :)
    Mas acho que o mais indicado será de semana a semana...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu peso-me todos os dias mas o dia oficial é ao sábado... Só nesse dia é que conta. Os outros dias funcionam como medidor para ver ser o que estou a fazer está ou não a dar resultados...
    Abraços:)
    Gostas da minha nova imagem do perfil?

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que devias apenas te pesar uma vez por semana.
    Bjkas
    Marisa

    ResponderEliminar
  4. Oisss
    Eu peso-me todos os dias (para me orientar) lol, mas sei que é exagero... mas nao consigo pesar-me apenas uma vez por semana... Não consigo mesmo! E penso que se tiveres bem definido a tua meta e o que deves fazer ou não durante a semana, o subir á balança é apenas uma espécie de "exercício físico" hehehe
    Isto porquê não te deves deixar influenciar... mas não é pela balança... é por NADA!
    come mais um bocadinho... não quero!... vá lá... ok só um! (ERRADO)
    Subi á balança tenho 300gr a mais que ontem... ai é? fiz tudo direitinho e apresentas mais peso? então vou comer um pastel de nata (ERRADO)
    Ou seja o peso varia com mil e uma coisa... quantidade de água, inchaço.. entre outras...
    se conseguires não ser influenciável no geral, não vejo qualquer contraindicação ao peso diário... até porque imagino que o imacto semanal seja pior... imagina que na semana seguinte tens 100gr a mais??? uma semana inteira a fazer tudo e tudo e tudo e ter 100gr a mais??? então não vale a pena esforços... entendes o que quero dizer???

    ResponderEliminar