quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Plano de Acção de 22 a 29/09

Bem decidi resumir um pouco neste post, os meus objectivos para esta 1ª Semana:

->Tomar um pequeno-almoço equilibrado que tem que conter obrigatoriamente 1 dose de farináceos/cereais, 1 dose de fruta e 1 dose de lacticínios;

->Durante esta semana, nas restantes refeições não tenho nenhuma obrigatoriedade de alimentos, mas tenho que obedecer às seguintes regras:
  1. Não comer fritos, doces e molhos (excepto molhos feitos por mim);
  2. Não comer alimentos que contenham Gorduras Trans;
  3. Não comer alimentos com Xarope de alta concentração de frutose;
  4. Sempre que possível optar por alimentos integrais;
  5. Evitar a Manteiga; 
  6. Dar preferência ao Leite de Soja;
  7. Optar por Queijos e Iogurtes Magros;
     De resto tenho liberdade para comer da forma que quiser, tendo sempre em mente que isto é para testar a minha capacidade de ir fazendo as escolhas certas. Uma coisa também muito importante é perceber que posso comer alimentos que antigamente só comia quando tinha compulsões. Nunca na minha vida pensei que enquanto estivesse a fazer dieta conseguiria comer uma sandes sem ficar com um horrível sentimento de culpa. 

Peso no Inicio da Semana (22/09/2010): 73,8kg

Próxima Mudança: Almoço!

2 comentários: