quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Menu : 22/09/2010

Menu:

Pequeno-Almoço (5h00): 1 Pão Integral com Ovo Mexido + 1 Fatia de Melão + 150ml de Leite de Soja com Café;

Lanche (8h40): 1 Barrita All-Ban Chocolate + 1 Sumo de Laranja;

Almoço (12h40): 1 Sandes com Pão de Cereais de Delicias do Mar, Alface, Ovo Cozido, Tomate e Milho:

Lanche 1 (15h30): 1 Taça Pequena de Salada de Frutas;

Lanche 2 (18h00): 1 Tigela de Cereais com Leite;

Jantar (20h30): Frango com Cuscuz + Vegetais Assados no Forno + 1 Maçã;




Então como sabem o meu objectivo desta semana é cumprir à risca com o pequeno-almoço e fazer o resto à minha vontade. Mas o que é que deve conter um pequeno-almoço equilibrado? Segundo o que pesquisei, para que um pequeno-almoço seja equilibrado deve conter:
  • 2 Doses de Farináceos ou Cereais;
  • 1 Dose de Lacticínios;
  • 1 Dose de Fruta;
Ok, tenho a dizer que estou muito admirada comigo. Quer dizer, quando estou a fazer dieta estou sempre a pensar em comida e tenho várias compulsões. Hoje que decidi que a única coisa que tenho que cumprir a rigor é o pequeno-almoço e o resto é à vontade, não é que não tive nenhuma compulsão: Comi, fiquei satisfeita, pousou o garfo e passa à frente..É uma sensação muito libertadora, saber que afinal eu posso controlar a comida em vez de ser o contrário.

Quanto ao exercício, não vou desistir do Plano de Exercícios da South Beach, porque é um plano que eu sinto que consigo incluir no meu dia-a-dia. O meu dia começa às 5h00 e a única oportunidade que tenho de fazer algum exercício é a essa hora, antes das aulas. Depois só chego a casa às 19h00 e já dá para muito pouco. Mas é como vocês dizem: Eu tenho que adaptar a dieta e o exercício ao meu estilo de vida e não ao contrário.







Exercício:

  • Treino de Cardio South Beach;






Balanço do Dia:
  • Pequeno-Almoço: ✔ 
  • Exercício: ✔
  • Água: ✔

Cá vou eu visitar os vossos cantinhos ^^




♥ Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. Ora aí está uma grande verdade. Devemos adaptar uma alimentação saudável e o exercicio ao nosso dia a dia e não ao contrário. Se bem que isso já tem que se lhe diga :)

    ResponderEliminar
  2. O povo diz que o Peq. Almoço deve ser como o de um Rei... Nada mais verdadeiro.
    Vais ver que conseguirás atingir os teus objectivos mais rápido que o que julgas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela tua decisão...quem me dera ter a tua sanidade.
    Vai correr bem e desejo a maior força para ti.

    bjs

    ResponderEliminar