quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sou Fraca...

...Mas Basta! Para mim chega:

  • Chega de achar que está tudo bem comigo: Estás 14Kg acima do teu peso ideal!
  • Chega de ser condescendente comigo: Não é amanhã..Tem mesmo que ser hoje!
  • Chega de ter pena de mim e achar que a dieta é uma tortura: Não é tortura nenhuma, é a única maneira que tens para emagrecer 14Kg!
  • Chega de Compulsões Alimentares: A comida não te traz felicidade nenhuma..Isso é tudo Psicológico!
  • Chega de pensar que nunca vou conseguir: Se não acreditares em ti é que nunca vais conseguir! 
  • Chega de querer mudar da noite para o dia: Não engordaste num dia, por isso não vais emagrecer num dia! Dá tempo ao tempo e leva as coisas com naturalidade!



Como podem ver não estou muito feliz com a minha pessoa. Aliás, estou bem zangada comigo. Depois de 1 dia perfeito ontem, mais 1/2 dia perfeito hoje, não é que estava muito bem a ver televisão e deu-me uma vontade tão grande de comer, e pensei: "Ahh, é só hoje..Amanhã retomo ao normal.." E enchi-me de porcarias. Mas será normal!? Onde é que está a minha força de vontade?! Não podia estar mais desiludida comigo, mas agora também não vale a pena estar a chorar sobre o leite derramado. Isto que me sirva de lição para dias futuros. Pois, porque eu não vou desistir ao primeiro percalço.

Amanhã começo tudo de novo e desta vez vão ser 14 dias perfeitos. Acreditem em mim. Estou farta de me desculpar a mim própria e permitir-me comer desta maneira. Isto não está certo, não é saudável e não é isto que quero para mim. O que eu quero para mim:
  • Alimentação Equilibrada; 
  • Peso Certo; 
  • Exercício físico;
  • Saúde;
  • Mente sã;
  • Concretizar Objectivos;
Neste momento, estes pontos são o que mais me preocupa. Tenho medo de não conseguir emagrecer, porque aí sei que nunca vou fazer nada disto. E é por isso que eu tenho que me mentalizar que: Tem mesmo que ser! Não é uma questão de futilidade (não tens só 1kg para perder)! É uma questão de saúde no geral (física e psicológica)...

Também vos digo uma coisa: Ficar em casa não me faz nada bem. É muito mais difícil para mim cumprir uma dieta quando estou em casa, sozinha e sem fazer nada. O que é bom é que isso vai acabar. As aulas começam para a semana e aí mal vou ter tempo para respirar quanto mais para pensar em atacar os pacotes das bolachas. Nunca pensei dizer isto: Mas sinto falta das aulas! De qualquer maneira, até segunda-feira vou ter que me aguentar, custe o que custar.  

Já postei na página "Dieta" como funciona a Dieta South Beach, e para mim amanhã é dia 1 outra vez...Agora vou fazer uma lista com todos os meus objectivos e vou sem dúvida cumpri-los..Está na altura de ser mais pro-activa!

Vou continuar a explorar blogs ^^

♥ Beijinhos ♥

5 comentários:

  1. Olaa :)
    Percebo-te taaaao bem.. nestas férias esses "apetecimentos" ocorreram-me tantas mas tantas vezes, e eu burra comi.. agr vem a pior parte, a dieta, o não podeer comer o que se quer.
    E concordo ctg, qd se está em casa é mt pior.. parece que só nos dá para aquilo mesmo. mas olha, com mta força de vontade nós conseguimos :)
    Pq n visitas um ginasio na tua zona? è um bom ponto de partida e motiva imenso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Então Sweet força... Quando estamos fartas temos que fazer algo e lembra-te que estás a fazer algo por ti. Por isso, ama-te!
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Olá! Bem vinda á blogoesfera!
    A decisão está tomada, agora arragaça as mangas e põe mãos á obra!! Faz um plano e organiza os teus dias um a um pelo menos até entrares no ritmo!
    Estamos aqui para dar aquele apoio :-)
    Se não trabalharmos para nós e por nós ninguem mais o fará. Além disso se não estiveres bem contigo mesma como podes estar bem com os outros?

    ResponderEliminar
  4. olá :)
    se já delineaste um plano, agora tens que o seguir e segue-o como quem segue um caminho para a felicidade que há tanto tempo procuras. eu também fiz sempre a coisa de "amanhã começo, hoje vou encher-me de porcarias" e hoje em dia já percebi que o que tenho que fazer é ir com mais calma e com menos pressão, pensando "hoje não vou comer porcarias, hoje não". Força :) bem-vinda!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá, obrigada pelo teu comentário no meu NEGRO que anda cantinho...como te entendo....dias negros por aqui...força de vontade sim, sempre, mas parece que não chega....saio, volto, atenua, aumenta....um novelo de lã terrivel, uma teia de aranha estupida...às vezes sem razão, outras com desculpas...enfim.
    Também vou seguir-te, e desejo que consigas sempre dias bons e quando não conseguires, olha não te sintas sózinha...aqui a estupida estará sempre a fazer pior...

    Um grande beijinho de força e esperança:)

    ResponderEliminar