terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fase 1: Dia 1 de 14

Tal como prometi ainda há pouco hoje foi o inicio de uma série de mudanças na minha vida. A principal para mim é sem dúvida emagrecer, porque é o estar gorda que neste momento mais me chateia. Isto porque a minha mentalidade é: "Se estou gorda não posso fazer isto, nem posso fazer aquilo.." Ao fim ao cabo as coisas que eu gostaria de fazer só as quero fazer quando emagrecer. Parece que para mim o facto de ser gorda me torna incapacitada, o que não é verdade mas pronto. Por isto mesmo, às vezes desleixo-me um bocadinho e não me trato tão bem como gostaria: Não uso maquilhagem por estou gorda. Não uso saltos porque estou gorda. Uso roupas largas porque estou gorda e quero esconder o corpo. Etc. Então, melhorar o meu estilo e beleza será a segunda mudança a fazer, e isto virá consequentemente com o emagrecimento. Como prova que realmente estou disposta a mudar, hoje tomei iniciativa e fui fazer uma coisa que queria ter feito há muito tempo, mas nunca fiz porque estava gorda:


Pois é. Um lindo Piercing no narizinho..Gostei bastante do resultado e só tenho pena de não o ter feito mais cedo. Cá está, é nestas coisas que eu tenho que arriscar e não ter medo de experimentar só porque estou uns quilinhos acima do meu peso. Tenho mesmo que escrever uma lista de objectivos de coisas que nunca fiz e quero fazer, para vocês serem testemunhas da minha mudança!

Bem, voltando ao que interessa (dia 1 da dieta), correu muito bem. Posso dizer que cumpri com rigor a alimentação e o beber da água. Custa um bocadinho como é óbvio..Estava habituada a ingerir açúcares e hidratos diariamente e agora deixo completamente..É como um drogado ficar sem droga. Mas eu aguento! Até que sabe bem não me sentir cheia de porcarias. O que faltou hoje foi só o exercício físico (embora tenha andado muito), que estou a pensar retomar na sexta-feira..E porquê sexta perguntam vocês?! Porque quero ir com calma e habituar-me à dieta (que não deixa de ser um pouco rígida) e depois então introduzir a componente exercício. Até lá vou fazendo umas caminhadas ^^


Dia 1 / Fase 1:

Pequeno-Almoço: Ovo mexido com Queijo e Fiambre + Sumo de Tomte + Café com Leite de Soja;

Lanche: Queijo Fresco Magro;

Almoço: Linguado grelhado + Espargos grelhados + Salada de Alface, Tomate e Pepino;

Lanche 1: 1 Gelatina 0%;

Lanche 2: Aipo + 1 Triângulo Vaca Que Ri Light;

Jantar: 1 Peito de Frango grelhado + Salada de Alface;


Não deixem de comentar e dar a vossa opinião. Agora vou aproveitar e conhecer novos blogs que por aqui ainda não passo de uma estranha ;)

♥ Beijinhos ♥

2 comentários:

  1. Bem-vinda à blogesfera ligth!
    Não acredito conheço a Dieta que estás a fazer. Acho que ovo ao peq.almoço é forte demais para mim, mas como dizes que já tiveste bons resultados então segue em frente.
    No meu caso não estou a seguir plano de nenhuma nutricionista - estou por conta própria e tenho-me dada muito bem.
    Basicamente a minha RA basea-se em pão ao peq.al e lanche, legumes e frutas, e se comer proteinas não misturo hidratos de carbono na mesma refeição. Como de 3 em 3 horas, muita água e chás e algum exercício físico.
    O resto do teu menu acho que está óptimo.
    Abraços e vou ficar de olho em ti :)

    ResponderEliminar
  2. olá!!!
    Explica um pouco a dieta, fico curiosa!! beijinhos

    ResponderEliminar