terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Inicio da Mudança

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...Ok, finalmente é Meia-Noite!! Isto significa que é o inicio de uma nova vida para mim.

Embora não revele a minha verdadeira identidade, já que quero fazer parte desta comunidade, sinto-me na obrigação de vos contar a minha história e porque é que estou aqui: Como muitas de vocês tenho tido problemas com o peso desde sempre. Nunca fui muito gorda mas também nunca consegui manter um peso em que dissesse que me sentia bem comigo. Em consequência deste desagrado tenho feito dietas a minha vida toda. Umas vezes emagrecia e mantinha durante algum tempo, outras nem chegava a emagrecer e noutras vezes até engordava. Nunca fiz uma manutenção por isso não sei o que é ter uma alimentação equilibrada: Para mim ou é 8 ou é 80. Dietas e Gordura à parte, nestes dias tenho pensado bem na minha vida e em como estou descontente com ela. Não me sinto feliz e isto porque sinto que não tenho lutado por isso. Sou uma autêntica contentada. Contento-me com o pouquinho que tenho, e isso tem que acabar. Neste momento tenho objectivos traçados que são:

  • Emagrecer Definitivamente 14Kg;
  • Ganhar Forma Física;
  • Acabar com a "Alimentação Emocional";
  • Voltar a sentir-me bonita;
  • Definir o meu estilo;
  • Não ter medo de arriscar;

Estes são os meus objectivos principais e fiz este blog para me ajudar a alcançá-los. Já tive um blog há uns anos atrás para me ajudar a emagrecer, o que aconteceu, e depois abandonei-o e o resultado foi: voltei a engordar. 

É muito bom poder partilhar com alguém as conquistas e desgraças do dia-a-dia e sentir-mos que estamos apoiadas aconteça o que acontecer. Agora que sou nova por aqui vai ser um pouco mais difícil conseguir ajuda, mas espero conseguir integrar-me depressa. Na realidade, estou à procura de uma amiga de dieta: alguém que queira partilhar esta jornada de emagrecimento comigo. Fazermos um plano de alimentação e de exercício juntas e motivar-mo-nos durante o dia a dia. Era muito bom encontrar alguém que quisesse ser a minha companheira de emagrecimento!

Por enquanto decidi fazer a dieta de South Beach:



Esta foi uma das muitas dietas que eu fiz há algum tempo e foi das que mais gostei, e que até resultou, o problema foi depois manter: Fui parva e não passei à fase de manutenção. Não sei se conhecem esta dieta, de qualquer maneira, não me vou alargar muito sobre isso aqui e vou postar isso na Página "Dieta". Agora vou só falar do que estou a fazer concretamente:

Vou então entrar na fase 1 da dieta: Esta fase basicamente é como uma desintoxicação e serve para diminuir a resistência à insulina e ajuda a diminuir o desejo por doces. A alimentação é feita à base de ovos, queijos magros, muitos legumes, leguminosas, peixes, carnes magras e umas gelatinas 0%. Vou começar desde já e esta fase vai durar 2 semanas. 

Quanto ao exercício, para voltar à rotina, esta semana vou fazer umas caminhadas e depois quem sabe voltar ao ginásio. 

Ontem foi a despedida e comi tudo a que tinha direito. Por outro lado, a balança também me mostrou aquilo a que eu tive direito: 74Kg. Isto não perdoa. Mas agora, só tenho que pensar que é sempre a descer. A partir de hoje já não há volta a dar. Agora é sempre em frente no caminho de um "eu" mais saudável. Tenho que parar de ter pena de mim, e perceber que tenho que eventualmente sofrer um bocadinho para alcançar os meus objectivos. Não posso ficar para sempre na minha zona de conforto, se lá não sou feliz. Quero sentir-me bem no meu corpo, sensual, bonita (por fora e por dentro) e quero aproveitar a minha vida ao máximo.

Estou a contar com todas vocês!

♥ Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. Bem vinda!
    Vais, certamente, conseguir atingir os teus objectivos. Para isso, é necessário ser perseverante, ter muita força de vontade, não desistir e tentar sempre superar os teus objectivos.
    Estarei cá para te acompanhar e assistir aos teus sucessos. E se durante o caminho te surgirem obstáculos (porque vão surgir e é preciso ter força para os ultrapassar), também cá estarei para te incentivar! :)
    Boa sorte. A tua nova vida começa hoje! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá bem vinda!!!
    i, a dieta lev é carota...
    Vou seguir esta dieta que já ouvi falar mas não conheço muito bem!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá SweetHeart :)

    Desejo-te muita sorte nesta nova fase da tua vida e muita força. Persistência e nada de querer ver resultados da noite para o dia, isso só nos faz entrar em stress.

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar