quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fase 1: Dia 1 de 14 (Outra Vez!)

Pois é, repeti o dia 1, e tal como da primeira vez, correu lindamente. Estive o dia todo consciente de como me devia alimentar, muito determinada, fui fazer umas comprinhas para estes dias que se seguem e até posso dizer que não senti fome nenhuma. 

Para mim, o que esta dieta tem de bom, é mesmo a sensação de saciedade que a pessoa vai sentido ao longo do dia e a sensação de desintoxicação. Eu sei que à primeira vista parece um bocado maluca: O que tem de bom é o consumo de muitos legumes e de peixes e carnes magras..Mas por outro lado não se comem frutas, nem iogurtes, nem cereais (mesmo integrais)..E comem-se muitos ovos e queijos (mas baixos em gordura!)....Mas também se virmos bem é só durante 14 dias e depois há um ensinamento de como é que devemos introduzir os restantes alimentos na nossa dieta e isto até formar a nossa dieta para a vida. Isto é uma coisa que eu realmente preciso porque eu admito-vos: Eu não sei o que é ter uma alimentação equilibrada! Não sei o que é normal comer porque eu sempre fui de extremos, ou tudo ou nada. Este é um objectivo: Aprender a comer com equilíbrio e deixar de usar a comida como uma manifestação dos meus sentimentos.  Sinceramente não consigo perceber como é que na altura em que tenho compulsões, não me lembro da sensação maravilhosa que é ingerir apenas alimentos saudáveis. Hoje sinto-me tão limpa, saudável e pura. Estou farta daquela sensação de desconforto e de "enfardamento". Quero sentir-me saudável! Estou confiante que desta vez vou mais além..


Dia 1 / Fase 1:

Pequeno-Almoço: 2 Quiches Vegetarianas + Sumo de Tomte + Café com Leite de Soja;

Lanche: Queijo Fresco "Pouco-Gordo";

Almoço: Salmão grelhado + Espargos grelhados + Salada de Alface, Tomate e Pepino;

Lanche 1: 1 Gelatina 0%;

Lanche 2: Aipo + 1 Triângulo Vaca Que Ri Light;

Jantar: 1 Bife de Peru Grelhado + Salada de Alface;

Ceia1 Xícara com Queijo Ricota;





Agora só falta mesmo incluir o exercício físico. Não sei se vocês também se sentem assim, mas eu quando estou mais gorda, não gosto de fazer exercício físico. Não é uma questão de preguiça ou de me custar mexer..Nada disso..Parece uma mistura da sensação de vergonha, medo de falhar e cepticismo em relação às minhas capacidades. Sinto-me mesmo muito inferior e nunca acredito que vou conseguir. Mas hoje andava aqui pela blogosfera e ao ler o blog da Alex (Desistir??? NUNCA!!!!!!!!!!!!!percebi que independentemente do nosso peso, podemos treinar sem impedimentos e até mesmo com intensidade. Ela foi uma inspiração para mim (muito obrigada ^^) e decidi que: A partir de amanhã vou fazer as pazes com as máquinas que tenho no meu "mini-ginásio caseiro" e vou trabalhar para não só emagrecer mas ficar em forma. De que me vale emagrecer se não ficar em forma? Amanhã retomo aos treinos! (Espero não ficar desiludida =/ )..


Provavelmente ficarei pela passadeira e alguns exercícios de tonificação, e depois é ir evoluindo. Não quero começar logo a partir a loiça toda senão é meio caminho andado ou para desistir ou para me lesionar. Agora também que estou quase a voltar às aulas, estou muito inclinada em praticar um desporto. Mas tenho que pensar bem qual...

Concluindo: O balanço do dia de hoje foi positivo e venham mais destes! Estou bastante satisfeita...

5 comentários:

  1. Muito bem Sweet, maravilha mesmo!
    É muito bom sentir que estás equilibrada e determinada. Continua assim :)
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Oi Flor,

    Li seu blog seus comentários, fiquei feliz pela sua conquista de hoje, sei o quanto é dificil pra mim até a hora de dormir é um suplicio porque posso colocar tudo a perder...

    Vi que você procura uma amiga de dieta, eu não identifico muito com a dieta de south beach, mas se precisar é só me procurar no e-mail kpereiralima@yahoo.com.br, eu divido meu msn com meu marido e ele ficaria "bravo" se me visse tão focada em dieta devido ao meu histórico de T.A.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Conheço essa dieta e parece-me eficaz! Ao contrário de mtas outras quem a fez continua a estar confiante nos seus efeitos e continua de boa saúde. Vou passando no teu cantinho para te acompanhar. Bjitos

    ResponderEliminar
  4. Força sweetheart!Vais conseguir!

    Eu também estou a pensar comprar uma passadeira porque não tenho tempo de ir para um ginásio. Aconselhas alguma em particular?
    Beijinhos

    ResponderEliminar