sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fase 1: Dia 2 de 14

Superei o Dia 2: Refeições controladas, sempre saciada e nenhuma vontade de comer doces. Agora acredito que consigo ir até ao fim! Embora o dia esteja perfeito em relação à alimentação, não consigo deixar de estar triste e muito preocupada:

Triste: Decidi abrir o meu guarda-roupas e realmente tenho muita roupa mas cerca de 80% não me serve. Andei a correr pelas minhas calças, saias e vestidos, roupas lindas das quais só me restam as memórias de quando as conseguia usar. Passei de 60kg (e achava que era gorda!) para 85kg e as roupas começaram a ser penduradas e desde então que lá permanecem. Só gostava de saber como é que fui tão permissiva ao ponto de deixar isto acontecer..Sinto saudades de me sentir bonita..Estou triste porque mudei ao ponto de não me reconhecer no espelho e estou triste por me ter deixado a mim mesma engordar 25kg e achar que estava tudo bem..Sei que já estive pior, já emagreci 10kg. Eu acho que se sempre tivesse pesado 85kg e agora estivesse a emagrecer, daria muito mais valor a estes 10kg. Agora, eu em Outubro de 2008 pesei 61kg como é que cheguei aqui!? Eu só consigo ver os 14kg que ainda me faltam perder. 


Preocupada: Na segunda-feira vão começar as aulas e hoje saíram os horários que não são nada animadores. Tenho aulas das 8h às 19h com 1h de almoço, mas o problema é que de comboio da minha casa à escola demoro 1h30 e vou ficar sem tempo nenhum para nada. Os horários das refeições vão ficar todos descontrolados, vou ter que almoçar fora de casa, posso esquecer o ginásio porque não vou ter tempo..Aii, nem sei. Só espero ter força suficiente para levar isto para a frente. Conciliar os estudos (que para mim estão sempre em 1º lugar) com o emagrecimento. 

Fico parva com toda a vossa força de vontade. De modo algum se deixam ir abaixo e estão 100% empenhadas em emagrecer demore o que demorar. O meu erro foi até aqui nunca ter tido essa mentalidade: Sempre tentei emagrecer em pouco tempo e nunca me preocupei como é que ia manter o peso. Depois quando chegava ao fim das dietas, voltava tudo (aliás podem comprovar pelas minhas anteriores pesagens que são uma vergonha)..Mesmo com a South Beach, sempre emagreci muito bem, mas nunca queria passar à fase de manutenção..Acho que tinha medo de depois engordar, então queria ficar sempre na fase 1: Como é óbvio ninguém aguenta uma alimentação destas uma vida inteira. Por isso o que emagrecia depressa voltava. Agora vou-me empenhar para fazer as coisas como deve ser.

Dia 2 / Fase 1:

Pequeno-Almoço: 1 Ovo Cozido + 2 Fatias de Fiambre de Peru + 1 Queijo Fresco Pequeno + Sumo de Tomte + Café com Leite de Soja;

Lanche: 2 Folhas de Alface com 2 Fatias de Frango;

Almoço: 1 Peito de Frango Grelhado + Legumes Assados no Forno;

Lanche 1: 1 Gelatina 0%;

Lanche 2: Aipo + 1 Triângulo Vaca Que Ri Light;

Jantar: Salada de Atum (ainda por fazer..)

Ceia1 Xícara com Queijo Ricota (ainda por fazer...)


Falando de outras coisas, alguém já fez treino em plataforma vibratória? Diz-se que são muito boas para melhorar a tonificação e a força, mas gostava de saber se alguém tem alguma experiência...


Em relação ao exercício, hoje ainda não fiz nada. Admito que por falta de tempo, porque tive que andar a tratar de umas papeladas para a Universidade e depois porque decidi fazer outra coisa que ando há algum tempo para fazer e nunca quis porque estava gorda: tirar a carta de condução! Comecei hoje, e prometo que vou até ao fim...

Entretanto lembrei-me que há 1 ano arranjei o Dvd de treinos da Dieta de South Beach, e por isso é que vou fazer agora inicialmente, já a partir de amanhã.

Obrigada por todas as visitas e pela força que me têm dado, acho que se não fosse aqui o blog não estaria tão empenhada nisto: A esta hora já estaria a desculpar-me e a permitir-me comer coisas que não devia. Com vocês eu sei que vou longe ^^

♥ Beijinhos ♥

4 comentários:

  1. Alo, estás de parabens, não fiques triste...não sei como te animar, entendo tudo o que dizes, mas não fiques triste, porque estás a emagrecer, pelo menos e está controladinha...
    Olha não desesperes, não podes levar marmita para as aulas? Tipo arranjas as refeições ou snacks mais faceis de serem comidos fora de casa e força nessa, hoje em dia é super habitual e está na moda o fazer...podes também depois nas aulas comprar coisas que possas comer, iogurtes magros por exemplo, levares uns queijitos, olha sei lá eu, mas acho que vais conseguir.
    Em relação ao exercicio se for mesmo muito importante para ti, sei que vais encontrar um espaço para ela...pode não ser diário, mas duas/tres vezes por semana sacrificas-te e acoordas mais cedo ou qd chegares do dia de aulas...lá vais tu.

    Um beijinho, força

    ResponderEliminar
  2. Olaa :)
    Olha tb estou na tua posição. Há pouco tempo engordei 20 kg4 já se foram. Mas é impossível não nos questionarmos, como é que deixámos tal coisa acontecer.. mas o que importa realmente é que aconteceu, e que finalmente tomámos consciência de que algo tem de mudar! Temos de encarar este quilinhos que vamos perdendo como motivação, para não voltarmos ao peso em excesso.
    Quanto ao ginásio, podes investir numas caminhadas à noite, ou mesmo numa corridinha ao fim de semana.. eu faço e aconselho :)
    Beijinho e não desanimes! Vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo teu post, acabei de ter compulsão e ainda não sei se me aguento sem ir vomitar...sinceramente não sei o que é melhor, sinceramente já não sei mais nada, mas acredito que é apenas uma máfase, quem sabe não aligeira um destes dias sem eu dar conta....olha eu fechei-me 3 anos, perdi tantoo...as pequenas lutas que hoje vou ganhando são pequenas e o facto de me obrigar a sair é uma delas...ainda para mais para fazer exercico ou para ir para a praia...é dificil porque apetece-me dizer perdido por cem perdido por mil e apetece-me ficar em casa na cama...mas isso vou ganhando, obrigo-me...e atºe quando vou trabalhar obrigo-me a não ir a chorar...enfim, de resto infelizmente ando sem forças, culpa minha de certo, mas...não estou mesmo a conseguir.

    Um beijo, força nessa, não desistas e desta vez tenta fazer tudo certinho...eu ia tão bem, mas decidi mais uma vez não seguir certinho e fazer o que me da na cabeça...secalhar é por isso que agora estou assim...queremos sempre mais e mais e é assim que nunca nos vamos curar...enfim, mil forças para ti

    ResponderEliminar
  4. Nenhuma de nós "reparou" que estava a engordar. Só olhavamos as gordas e achavamos que não estavamos assim tão mal. Não é???
    Um dia acordamos e começamos a nossa luta. Há dias imperfeitos, uma porcaria mesmo. O importante é não desistir.
    Quando as aulas começarem a refeição fora de casa pode ser só sopa. Os lanches podes levar de casa. É só querer!
    A roupinha deixa-a guardada para te servir de incentivo.
    Um abraço enorme

    ResponderEliminar