domingo, 19 de setembro de 2010

Fase 1: Dia 4 de 14

Hoje ando novamente com a barriga às voltas e super nervosa: tudo porque amanhã vão começar as aulas e vai ser tudo novo para mim..Novas pessoas, novas rotinas...Tudo o que é novo para mim, como já devem ter percebido, causa-me um certo pânico. E sempre que entro em pânico posso contar com a minha grande "amiga" comida. Desta vez não foi assim. Segui a dieta à risca, passei o dia sempre saciada e nem por momentos pensei em descarrilar. Cheguei a uma altura da minha vida em que tenho que assumir responsabilidades e neste momento eu sou a responsável por me fazer perder este peso. Assim sendo, estou super mentalizada que não há voltar atrás e que tenho que cumprir o plano à risca. Vou lutar com todas as minhas forças para acabar com a dependência que tinha da comida como alivio à minha dor emocional. Para mim chega de compulsões que não me trazem felicidade nenhuma. Se um dia  tiver que comer pão, seja. Só não posso é comer meio-quilo de pão de empreitada como se já não houvesse amanhã. Se sou um ser racional, tenho que ser racional com a comida. É nisto que quero trabalhar: Aprender a comer de tudo com equilíbrio e sem sentimentos de culpa. Acreditem que me vou esforçar. Aliás, com tanta motivação à minha volta é impossível não o fazer. Vocês são maravilhosas, e fico espantada com a vossa determinação. É muito bom ter umas companheiras de luta assim.


Dia 4 / Fase 1:

Pequeno-Almoço: Ovo Mexido com Fiambre e Queijo + Sumo de Tomte + Café com Leite de Soja;

Lanche: Aipo com 1 Queijo Vaca Que Ri;

Almoço: Lulas Grelhadas + Couve Lombarda e Ervilhas Cozidas;

Lanche 1: 1 Gelatina 0%;

Lanche 2: 10 Tomates Cherry com Requeijão;

Jantar: Salada do Chef (Peru grelhado, fiambre de peru, 1 Queijo Fresco magro com Vegetais Verdes);

Ceia1 Xícara com Queijo Ricota;

Exercício:
  • Treino de Força South Beach (Fase 1);
  • Passadeira: 5min a 5.0 + 5min a 7.0;

Balanço do Dia:
  • Alimentação: ✔ 
  • Exercício: ✔
  • Água: ✔

Sem mais nada para dizer, por hoje dispeço-me, mas amanhã volto com certeza com muito mais para contar. 

♥ Beijinhos ♥

4 comentários:

  1. Oi,
    Adorei o teu blog, e também a tua força de vontade. Esse é o caminho. Se precisares de alguma dica diz.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Não stress minha querida... A comida só é nossa inimiga se não estivermos alerta.
    Abraços e vai tudo correr bem na universidade.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. espero que esteja a correr bem o teu primeiro dia já deve ter passado a tua ansiedade. Calma e sem stress vai tudo correr pelo melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tudo o que é novidade deixa-nos assim, ansiosas... mas com o passar do dia vais perceber que afinal consegues controlar todos os segundinhos do teu dia :-) E isto vai melhorar sempre um pouquinho a cada dia que passe! Espero que o teu dia tenha corrido mais calmo que as expectativas :-)

    ResponderEliminar